Editorial

COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA,

Mais uma edição do nosso boletim NOTÍCIAS DO CÉREBRO às vésperas do APRENDER CRIANÇA 2014!

Leia mais

Evidências de que Educação afeta o QI

A despeito de quais sejam as variáveis que afetam a Educação, bem como, de que forma esta se relaciona com a inteligência, ninguém pode arguir contra a Educação. Mais Educação sempre é melhor. Quanto mais uma pessoa conhece, quanto melhor ela se torna. Parte importante da boa Educação é a análise crítica de ideias.

Leia mais

  • Escrito por Dra. Carolina Pinheiro / Pedagoga Gislaine Gasparin Nobile
  • Categoria: Edição 35 - julho 2014
  • Acessos: 62181

DESVENDANDO A DISGRAFIA

Muitos estudantes lutam por conseguir produzir uma obra escrita nítida e expressiva, apresentando ou não dificuldades físicas e/ou cognitivas. Eles podem aprender muito menos de uma tarefa porque eles devem focar em escrever o mecânico em vez de conteúdo. Depois de passar mais tempo em uma tarefa do que seus colegas, estes estudantes compreendem menos o material.

Leia mais

A ESCOLA IDEAL: UM CONCEITO EM CONSTANTE DESENVOLVIMENTO

A inclusão só será completa no dia em que deixar de existir.

Essa frase resume o propósito deste trabalho.

Quando, em 2.008, no ”Congresso Aprender Criança” começamos a falar em inclusão, não tínhamos ideia do que isso representaria para a nossa Comunidade depois de seis anos.

Leia mais

Back to top