Notícias do Cérebro

Edição 34 - junho 2014

Editorial

Alô COMUNIDADE APRENDER CRIANÇA,

Mais uma edição do nosso boletim NOTÍCIAS DO CÉREBRO sempre especial para você.

A pouco menos de dois meses do congresso temos a grata satisfação de já contar com perto de 900 pré-inscritos! Um verdadeiro recorde histórico de todas as edições. Devemos isso aos renomados palestrantes nacionais e internacionais, ao esmero da organização e, sobretudo, ao crescente interesse de educadores e profissionais da Saúde na Neurociência da Educação, interface que orgulhosamente inauguramos no Brasil em 2006 com a criação da Comunidade Aprender Criança. Agradecemos esse sucesso a todos vocês.

Leia mais

Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar: guia de orientação a professores

Baixar gratuitamente o livro eletrônico de domínio público: “Manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar: guia de orientação a professores”. Publicado pela Memnon Edições Científicas com patrocínio do PROESP-CAPES e apoio do Machenzie e Prefeitura de Barueri. Autores: Khoury, LP; Teixeira, MCTV; Carreiro, LRR; Schwartzman, JS; Ribeiro, AF & Cantieri, CN.

Leia mais

A arte cientificamente fundamentada de Ensinar

Texto baseado na tese de PhD de Tracey N. Tokuhama-Espinosa “The scientifically substantiated art of teaching: a study in the development of standards in the new academic field of Neuroeducation (Mind, Brain, and Education Science)” (2008).

As novas tecnologias permitem vislumbrarmos o cérebro humano em funcionamento e compreender melhor como aprendemos. Embora a qualidade de informação disponível seja muito heterogênea, a importância dos resultados válidos sobre o cérebro e a aprendizagem é imensa e aponta para uma mudança de paradigma nas práticas de ensino.

Leia mais

Back to top