Entendendo o Cérebro: rumo à nova Ciência do Aprendizado

ORGANISATION FOR ECONOMIC CO-OPERATION AND DEVELOPMENT
ORGANIZAÇÃO PARA A COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Para nossas gerações passadas, este livro não valeria a pena ser escrito – e não valerá a pena lembrá-lo em gerações posterior. No entanto, hoje é oportuno e relevante lê-lo.

As pessoas que vivem hoje têm a sorte de testemunhar um crescente desenvolvimento da Ciência do Cérebro e do conhecimento do aprendizado humano. Este trabalho é uma espécie de “relatório de progresso” de um assunto de rápido desenvolvimento, ou melhor de vários assuntos.

Ao apresentar um relatório colaborativo e transdisciplinar do “aprendizado e o cérebro”, a iniciativa da OCDE-CERI procura reunir várias disciplinas para verificar o que elas podem dar e receber, umas das outras. Os objetivos desta publicação são três:

  • - Desenvolver um diálogo criativo entre as várias disciplinas e interesses (Neurociência Cognitiva, Psicologia, Educação, Saúde e fomentadores de políticas públicas);
  • - Descobrir quais conhecimentos que a Neurociência Cognitiva poderia oferecer à Educação e à política educacional e vice-versa; e
  • - Identificar questões e temas no conhecimento do aprendizado humano onde a Educação necessita de ajuda de outras disciplinas.
  • Clique no link abaixo para fazer o download do livro (PDF)
Back to top